08/03/2011

La Manada - Anarkill

Bom, como eles mesmos dizem no encarte, é uma banda pouco conhecida (pelo menos até 2001 pelo visto era) no Brasil, achei no sebo este CD, como tava barato eu acabei comprando, quando escutei fiquei surpreso porque tem uma música que faz parte da trilha do Botinada (I'll Be Back). Vou escrever a parada que tem no encarte aqui:

La Manada

Os punks do mundo todo comemoram a re-descoberta e a masterização digital dos singles do "La Manada", incluindo uma faixa gravada ao vivo no TDBM - "Three Days of Bad Music", festival hardcore ocorrido em Dallas, Texas, em Julho de 1983.
O "La Manada", Infelizmente pouco conhecido no Brasil, surgiu em Tulsa, Oklahoma (USA) em 1979, tendo na formação os imigrantes (ilegais) brasileiros, os irmãos Wanderley "Anaconda" e João Paulo o "JP" Araújo, mais um amigo mexicano: Diego "Chip" Ramirez.
O trio transforma-se em quarteto em 1981, com a entrada de um vizinho, o adolescente americano, Duck Stab. A repercussão das apresentações em bares da região de West Mallone, em Tulsa, ultrapassou o estado de Oklahoma, chegando ao Texas e ao Arizona.
Os gestos contundentes de Chip Ramirez, o som nervoso da guitarra de JP, aliados às pedradas de Duck no baixo e ao peso de Anaconda na bateria, despertaram a atenção de todo o meio-oeste.
Em 23 de Agosto de 1984, no auge da carreira, Chip Ramirez morre em um acidente de carro nos arredores de Tulsa.
Várias bandas prestaram tributo ao La Manada, em um grande evento em Dallas.
Uma rara biografia, com fotos tiradas pelos fãs de Chip Ramirez, foi lançada em 1987, na biblioteca central de Tulsa.

Pevê Meteiros, março 2001.



Sons:

01 Punks De Puta Madre
02 I'll Be Back
03 Anarkill
04 Baby Don't Lie To Me
05 Fuck Y.O.U.S.A
06 Brazil Declares War

link pra download

Nenhum comentário: