11/01/2011

Entrevista com a banda Discrepante







A banda começou em 1997? conte-nos oque mudou na banda desde então... alguma mudança na formação?



A banda começou em 1997, a formação é a mesma desde o início, três irmãos tocando, o que mudou foi apenas que agora tocamos um pouco melhor que antes





as rádios da mesma forma que a tv aqui no Brasil são públicas, sendo que o estado cede concessões para que as empresas (os tais oligopólios) possam transmitir as informações, escutei a música "rádio livre" de vocês, vocês podem falar um pouco sobre este tema?



Sim você sabe que os canais de tv e frequências de rádio são públicas, sendo o estado responsável pela concessão destes canais e frequências, na teoria qualquer um poderia ter direito a um canal de tv ou a uma frequência de rádio difusão, desde que obedeça normas estabelecidas pela constituição para tal concessão, entre essas normas a responsabilidade social e a questão da utilidade pública de tal canal ou frequência, e é justamente o que não acontece quando estas concessões são cedidas para esses tais oligopólios, que detêm assim a monopólio da informação, e faz dela o que bem entende, encobrindo, mascarando e manipulando tudo que lhes é conveniente. 

Está música foi feita pensando justamente na questão das rádios livres e comunitárias, e como elas são tratadas pelos orgãos estatais que regulam a concessão de utilização destas frequências, deixando claro e visível o domínio e manipulação e difusão da informação exercida por esses monopólios





E por falar nisso, eu vi um link muito foda no myspace de vocês, que é o link da "Kaus Radio". Escutei semana passada ele, vocês podem falar um pouco sobre essa rádio na web, vocês tem algum envolvimento com isso?



O link é de uma rádio on line de um camarada chamado Matheus, conhecido como Bolaxa



Observe o poder de comunicação e interatividade da internet kkk



No MSN:



Daniel diz:



Quem fundou a rádio?

que horas é a sua programação e que dia?

(é uma entrevista com a nossa banda, ai ele (Alan Mizéra zine) viu o link que colocamos da rádio então vou responder)



-BôLäXä- diz:



A radio foi fundada pelo Alex e por mim (Bolaxa), com intuito de divulgar bandas da cena underground nacional, os programas rolam todas Terças-Feiras das 19h as 21h

sendo a primeira hora apresentada pelo Alex e a segunda por mim.



Link para quem quiser ouvir: www.kausradio.blogspot.com (ta uns meses sem atualiza vou ver se essa semana atualizo hahaha)






Falem um pouco sobre o split com o Trancarua?



O split vai ser lançado agora em Janeiro, o Trancarua gravou as músicas agora em 2010 e o Discrepante estava com esse material gravado desde 2009.






vocês tem algum outro lançamento além deste split? (fale-nos um pouco sobre a discografia do Discrepante)



Sim o Discrepante está para lançar um outro disco agora em 2011, são músicas que já estão gravadas a algum tempo, como cada um tem seus afazeres, trabalhos e compromissos, as vezes as coisas não andam do jeito que gostaríamos que andassem, mais estamos ai sempre procurando fazer algo. Gravamos algumas músicas agora no final de 2010 que talvez façamos outro split com a banda do camarada Christopher e Chicão que se chama Ideocrime, se tudo der certo lançamos esse split, se não lançamos apenas o Discrepante mesmo.





Quem deu a idéia para o nome da banda?



O nome da banda quem deu foi o Fernando, a princípio pelo significado da palavra, da forma como ela se encaixa na questão de estar insatisfeito, de saber discordar e discutir, ser direto e consciente.





Eu li algumas questões feitas lá no formspring de vocês e achei bem engraçado principalmente as que falam sobre alimentos nutritivos e Cine ou Fresno... Algum de vocês é vegan (por falar em nutrição)?



Não somos vegan, mais sabemos o mal que essa grande indústria causa a toda humanidade, suas produções em excesso, o desmatamento e a poluição que já são bem visíveis no nosso cotidiano, e algo deve se feito.





bom, como vocês preferem Hevo 64, do que as duas bandas citadas na outra

questão, me veio também uma pergunta na mente, vocês acham que o Cine é o Discharge do emo nacional e Fresno poderia, de repente ser uma espécie de Anti-Cimex? (hehe...) Qual vocês preferem, Anti-Cimex ou Discharge? (pergunta dificil eu acho...)



Mas então Discrepante seria Hevo 64?!,

Anti-Cimex? Discharge? kkkk





Vocês acreditam em deus, e nos seus milagres? Ou vocês acham que a fé remove montanhas de dinheiro mesmo?



Acreditamos no poder que o dinheiro exerce sobre as pessoas



vocês tem algum comentário final? as questões acabam aqui...



Só queremos agradecer a entrevista, agradecer a você Alan, e que continue a divulgar a mídia alternativa, os zines as bandas... etc



muito obrigado



DISCREPANTE



http://www.myspace.com/discrepante














































































Nenhum comentário: