04/01/2011

Entrevista com Teu Pai Já Sabe?





O que vocês fazem da vida além de tocar?



7 Metros - Sou designer gráfico e instrutor de danças gaúchas num ctg nas horas vagas.



Felipe - Eu trabalho como redator web.



Mamá - Eu atualmente tenho um Café vegetariano junto com o meu namorado na Cidade de Maringá. Gosto de andar de bike, e no momento não to participando de nenhum coletivo.



Quando a banda surgiu, como vocês se conheceram?



7 Metros - Eu conhecia o mamá do rolê sxe/hardcore e um belo dia duma forma completamente informal ele me chamou pra tocar numa banda, até então eu nem sabia direito que ia ser uma banda super gay haha.



Felipe - Eu conheci o Mamá na antiga Casa da Ponte, um espaço muito bacana que

existiu por um tempo em Curitiba. Ou na banquinha de material no show

do Tidal, não lembro o que veio antes. O Hugo e o Sete eu conheci

através da banda mesmo, no primeiro ensaio. E desde então somos

amigos.



Mamá - Então...eu tb conheci o Mamá faz um tempão..hahaha...foi assim, eu conhecia o fê de tempos já, e sempre nos demos super bem, e o 7 eu não conhecia direito, mas já sabia quem era dos rolês de hardcore/punk de Curitiba. O hugo eu conheci de leve em um show do Gayohazard, e aí ficamos colegas, depois descobri que ele é irmão de uma amigona minha...um dia encontrei ele numa boate gay em curitiba e ele veio conversar sobre montar uma banda e tals...aí peguei o telefone dele, e falando com o felipe sobre isso, descobri que a danada ( felipe ) estava fazendo umas aulas de baixo...ok...só faltava o guitarrista...aí chamamos o Sete Metros, porque ela arrasa na buaty!





Quais as influências da banda?



7 Metros - Da banda creio que as mais visíveis são Limp Wrist e Gorilla Biscuits. As minhas vão de Gorgoroth a Luiz Marenco e de Soweto (é, aquilo la do Belo) a Circa Survive (não estou brincando).



Felipe - Da banda, Limp Wrist. Com certeza, são nossas musas inspiradoras. Mas

o som acaba tendo uma pegada diferente, mais punk rock, que eu acho

que vem das influências do Mamá. Eu não sou músico, então as coisas

que eu costumo ouvir quase não aparecem nas músicas da banda. Mas se

interessar, eu ouço de tudo um pouco, desde Chet Baker até Superchunk

e Tom Zé.



Mamá - Bom, eu acho que vai de gorila biscuits à los Fastídios, por exemplo...



Vocês tem tido espaço pra tocar em lugares por ai? ou o fato de ser uma banda gay, alguns lugares acabam fechando as portas?
 


7 Metros - Até que tem rolado uns shows, a merda é que o hardcore mesmo anda bem faiado, tanto de show como das idéia. Acho que essa onda de crente punk neoliberal ta complicando as coisas.



Felipe - Ainda não aconteceu de negarem lugar pra gente. Mas no geral Curitiba

anda com poucas opções para shows. Felizmente o DCE da UFPR está

aberto novamente e tem uma galera empenhada, organizando shows e

chamando o pessoal pra tocar.



Mamá - Eu acho que curitiba nunca foi uma cidade muito aberta para esse tipo de banda não, tanto que as coisas que aconteceram por lá quando eu morava,era tudo meio que organizado por nós mesmos, e amigos que apoiam a idéia. Ou seja....se as coisas acontecem lá é porque a gente se move e faz.





Vi que vocês tocaram em São Paulo, no Impróprio, e no Plebe Bar em Indaiatuba, vocês vem com frequência pra cá? Qual a diferença entre a cena daqui e a de Curitiba na opinião de vocês?



7 Metros - No Impróprio já fomos 3 vezes e sempre somos recebidos muito bem e não tenho muita queixa de Curitiba não. Acho que a diferença entre as cidades é que aqui em Curitiba a gente atende os bofe no banheirão e em Sampa é no shopping, bem mais lushoo.



Felipe - Putz, eu só tenho boas lembranças desses shows de SP e de Indaiatuba.

Foi uma viagem cansativa, mas muito bacana. Depois desses shows nós

ficamos quase um ano sem ensaiar e tocar e voltamos agora, no mês

passado. Fizemos um show aqui em Curitiba e agora o Teu Pai Já Sabe?

tocou no Liga Juvenil Anti-Sexo II, que rolou no Impróprio nos dias

19, 20 e 21 de novembro. Pelo jeito foi animal, eu passei mal na

véspera da viagem e um amigo nosso, o Francisco, tocou no meu lugar.

Eu conheço muito pouco de São Paulo, não sei se posso comparar. Eu

acho que no geral Curitiba tende a ser mais conservadora do que SP.



Mamá - A diferença de Curitiba e Sampa é que em Sampa acaba que temos muito mais público....não que não tenha em Curitiba tb...mas por exemplo: se fazemos um show em sampa aparece gente de tudo quanto é canto...de longe,e isso faz muito a diferença...e em curitiba sempre são os mesmos amigos queridos que cantam tuuuudo com a gente....opovo láé fechado e frio, e quem ainda não conhece fica com, sei lá,vergonha de ir...não sei ao certo..claro...também existe aquela molecada que só vai se a banda tocar, ou se tiver banda de fora que eles paguem muito pau...acho isso ridículo,escroto..e de boa..meu cú pra essa galera zé povinho classe média metida a serem os donos da verdade.

tocar em indaiatuba foi muito legal....intenso, junto com uma pancada de amigxs queridos....saudades do Nerds agora..hahaha...Quanto a ir com frequência pra sampa...bom, é que as bichas aqui não se aguentam e vão toda vez que chamam...tipo agora no Liga juvenil Anti-sexo 2,que nos chamaram, estávamos nessa fase daminha mudança para Maringá, e de boa, encaramos e fomos....e foi muito bom estar naqueles dias, o evento foi muito bom, valeu cada km.



Como foram os shows? Com quais outras bandas vocês tocaram?



7 Metros - O primeiro em sampa foi animal, o segundo meio zoado e o terceiro o mais lindo de todos (em sampa).Se não me falha a memória já tocamos com o Nerds Attack, Solange to aberta, Dominatrix e mais uma porrada ae haeuheauhae



Felipe - Sempre temos uma recepção muito boa, com o pessoal cantando junto e

vindo falar com a gente depois dos shows. Acho isso muito legal. Eu

não esperava que isso fosse acontecer, pensei que teríamos algum tipo

de resistência, do tipo "ah não, essas bichas reclamando de novo!".

Mas tem sido muito massa e a cada show a gente fica mais animado.



Mamá - Po,eu particularmente gostei de todos os shows...cada um teve a sua particularidade, sabe..já tocamos com muitas bandas legais, nerds foi uma delas....as Solanges são ducaralho, uns queridos...aí deixa eu ver se lembro de todas: To feel alive, defeito anormal,rejeitados, atos de vingança, desconhecidos, violent ilusions, good intencions, chico goes unplugged,black sea, xxxt.t.sXXx, rock animals, e por aí vai...



Vocês podem me indicar alguma banda Curitibana? A última banda legal (Além de vocês) que ouvi daí foi o Morte Asceta, mas eles acabaram né...



7 Metros - Indico sim, mas só banda que já acabou haha, uma antiga banda minha chamada Through the Storm e o Colligere. Brinks, hoje em dia a única banda de Curitiba que conseguiu me chamar a atenção foi o Black Sea e ela ainda não acabou.



Felipe - Black Sea (http://blackseaband.tumblr.com/) é a banda que vem na minha

cabeça também. Eles estão na ativa e com material novo. Saindo do

hardcore, tem o Audac (http://www.myspace.com/audac), que é outra

banda em que o Hugo toca. Tem também a Banda Gentileza

(http://www.bandagentileza.com.br), que eu gosto. Ah, tem também o Rock Animals

(http://www.myspace.com/rockanimalspunk), que é uma banda animal!



Mamá - Hummm....os meninos já disseram por mim..acrescento mais o Rosie and Me, que é uma banda bem bacana...








Uma pergunta imbecil. Os Pais de vocês já sabem? O nome banda é bem intuitivo, mas de qualquer forma, vocês podem falar um pouco sobre o por que desse nome?



7 Metros - Nenhum pai sabe haha, o do mamá morreu, eu não falo com o meu e o do Felipe se num me falha a memória também num sabe. A respeito do nome da banda, um amigo nosso contou pro mamá que viu na gringa uma sex shop chamada "Does your daddy knows?" e resolvemos traduzir a bagaça. Sem falar que tem o som do Limp Wrist também né.



Felipe - Ironicamente, não. Mas certamente desconfia. Quanto ao nome, foi ideia

do Mamá, por causa dessa história que o Sete contou, de um conhecido

que viu um sex shop com o nome de Does your daddy know?. E

curiosamente coincide de este ser também o nome de uma das músicas do

Limp Wrist. Uma das que eu mais gosto, por sinal. Adoro a conversa

entre o pai e o filho antes e depois da música.



Mamá - foi como o 7 Metros disse ali...o nome caiu perfeitamente com a idéia da banda e tudo mais... eu gosto... heheheh



Vocês tem algum lançamento previsto? Falem um pouco sobre a discografia de vocês e os planos da banda...



7 Metros - Tenho infernizado a vida do resto do povo da banda pra lançar mais um disquinho (dessa vez com gravação em estúdio de boy) e não paro de criar musicas novas na minha cabeça haha, pelo que tenho sentido eles estão pilhadíssimos de gravar novamente. A nossa discografia é muito extensa né, tem o EP, o EP e o EP hahuaehuaehuaeh, acho que um plano além deste disco é fazer uma "tour" pelo nordeste. Pra ser bem sincero, esse plano apareceu num email do mamá a 20min atrás haha.




Felipe - Queremos gravar um EP novo. Não agüentamos mais tocar as mesmas poucas

músicas. Tem shows em que temos que repetir uma ou outra pro pessoal.

Isso deve estar pronto até março, eu acho. Espero, pelo menos. Depois

disso, não sei. Shows, provavelmente. E temos que bolar novas

camisetas. E uma fotonovela erótica. Não, essa última é mentira.



Mamá - Olha,é o que os meninos disseram ali em cima, estamos querendo gravar algo novo, temos letras novas, e o Sete metros ta toda pilhada com idéias novas e tudo mais...agora as coisas ficam um pouco masi complicada devido à minha mudança de Cidade, mas acho que isso não vai ser um motivo para não continuarmos. já estamos tocando até uma música nova...se chamar Vá de bike!...

Nenhum comentário: