17/09/2008

Evolução tecnológica e evolução social

Se observarmos cronologicamente perceberemos que todas as mudanças sociais ocorridas não beneficiaram significativamente, se é que beneficiaram “menos-significativante” a classe pobre, e o que temos hoje em dia, é uma evolução tecnológica enfiando interface bonitinha nas nossas fuças.
Oque seria de nós se não fosse o interesse bélico?... enfim... computadores foram desenvolvidos para este fim, e a impressão que tenho hoje, é que toda essa tralha tecnológica é jogada no mercado como uma forma de ganhar dinheiro com a tecnologia bélica ultrapassada e customizada para o uso particular.
Os computadores, celulares e afins, estão ai para facilitar a vida, e eles de fato funcionam, temos hoje acesso a informação ilimitado, uma coisa interessante é que as rédeas da sociedade são tão fortes que mesmo com o livre acesso a informação permanecemos ao esmo da ignorância.
Já não precisamos gastar muita grana com um curso qualquer, temos tudo na internet, tudo que precisamos é disposição, estamos muito ocupados planejando nossas pseudo-carreiras para nos preocuparmos com uma vida de verdade. Oque seria a vida de verdade?

Um comentário:

Unknown disse...

Também não sei vanda, mas o ponto de vista bélico foi muito interessante, ocorreu-me que concordo contigo neste ponto, e sim, VIVEMOS A ESMO DA IGNORÂNCIA...