28/09/2008

...

DSC00816

 

Ao andar pela rua, observa, e sem entender muito os porques de tudo isso, sente-se feliz, sentado em um banco no metrô, acredita estar sóbrio, apesar das garrafas que acabara de beber, sentia as coisas de um modo diferente, as mulheres, os prédios, carros na avenida, portas abrindo e fechando, pessoas sentadas nos bancos laranja lá fora, queria que isso nunca acabasse, não era plena felicidade oque sentia, talvez fosse algum tipo de saudade antecipada... oque estava para acontecer, a nostalgia que sentia quando sentava no metrô, e ficava a observar; via a vida que passava e queria que ela não fosse diferente do que era naqueles momentos, e, em seguida sentia-se triste por imaginá-la após tudo aquilo, as coisas que teria que suportar, mas logo tudo isso caia no esquecimento de uma forma incrivelmente natural, imaginava oque aconteceria em algumas horas, e contemplava o poder da imaginação, que o transportava para o futuro, para o passado, e ele sentia-se de fato como se estivesse em diversos lugares, indo e vindo, vertiginoso, sem se preocupar em ter controle, sem se preocupar!... via coisas que nunca aconteceriam, as via, e sentia como se de fato elas acontecessem, sorria, contraia o musculos faciais, fazia gestos sutis, quase imperceptiveis, e depois, quando voltava a si... queria voltar a divagar em devaneios, mas quanto mais queria, menos conseguia, tinha que parar de tentar involuntariamente para que pudesse retornar ao mundo que parecia não existir nos meios de semana... imaginava-se com uma mulher a seu lado, com os amigos, com o time que ganharia o campeonato, sonhava... e morria quando retornava a realidade... chegava a estação, devia descer...

17/09/2008

Evolução tecnológica e evolução social

Se observarmos cronologicamente perceberemos que todas as mudanças sociais ocorridas não beneficiaram significativamente, se é que beneficiaram “menos-significativante” a classe pobre, e o que temos hoje em dia, é uma evolução tecnológica enfiando interface bonitinha nas nossas fuças.
Oque seria de nós se não fosse o interesse bélico?... enfim... computadores foram desenvolvidos para este fim, e a impressão que tenho hoje, é que toda essa tralha tecnológica é jogada no mercado como uma forma de ganhar dinheiro com a tecnologia bélica ultrapassada e customizada para o uso particular.
Os computadores, celulares e afins, estão ai para facilitar a vida, e eles de fato funcionam, temos hoje acesso a informação ilimitado, uma coisa interessante é que as rédeas da sociedade são tão fortes que mesmo com o livre acesso a informação permanecemos ao esmo da ignorância.
Já não precisamos gastar muita grana com um curso qualquer, temos tudo na internet, tudo que precisamos é disposição, estamos muito ocupados planejando nossas pseudo-carreiras para nos preocuparmos com uma vida de verdade. Oque seria a vida de verdade?

08/09/2008

Nas trilhas de Almodóvar-- Tangos e boleros

Pedro Almodóvar é tema de mostra na biblioteca de cinema (biblioteca pública Roberto Santos/zona sul/ de 7 a 27 de semtembro/ grátis)

filmes que vão passar na mostra:

A flor de meu segredo
( 1995,105 min).
Após enfrentar problemas em seu casamento, uma romancista decide dar novo rumo à sua vida. |dia 7, 16h.



Tudo sobre minha mãe
(1999, 101 min).
Após perder filho em acidente, mulher resolve partir em busca do pai do garoto, que vive em Barcelona, para contar o ocorrido.|dia 7, 18h.



Labirinto de paixões
(1982, 100 min).
Filho homosexual de um imperador se muda para Madri em busca de diversão e, após rápido relacionamento com terrorista gay, apaixona-se por cantora ninfomaníaca. |dia 14, 16h.



Fale com ela
(2002, 116 min).
Tragédia une dois homens desconhecidos que precisam cuidar de duas mulheres em coma em um hospital. Vencedor do Oscar de melhor Roteiro Original. |dia 14, 18h.

De salto alto (1991, 112 min).
Filha de uma famosa cantora espanhola é a principal suspeita do assassinato do marido. Por se sentir ausente na sua criação, a mãe decide protegê-la.|dia 21, 15h30.

Volver(2006, 121 min)
Duas irmãs voltam à sua cidade natal para\ cuidar do túmulo onde está enterrada a mãe. A partir daí, uma sequência de fatos vem à tona, envolvendo assassinatos, tentativas de estupro e desaparecimento de pessoas. | dia 21, 18h.


A biblioteca pública Roberto Santos (Temática em Cinema) fica na:

Rua Cisplatina, 505, Ipiranga, tel:2273-2390 e 2163-0901 |Atendimento:segunda a sexta, das oito às cinco. Sábados, das nove às quatro.